quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Mulher no Jornalismo Esportivo


Arleison Roberto

A inserção da mulher no jornalismo esportivo. Este é o tema da monografia produzida pela estudante de jornalismo Bárbara Caíres. Baseado no senso comum, onde as pessoas acreditam que futebol é coisa de homem, o trabalho tem como objetivo descobrir o que mudou nos últimos tempos no cenário esportivo, se a credibilidade feminina aumentou ou se o machismo diminuiu.

De acordo com Bárbara a escolha surgiu no início do curso, em 2007. De lá para cá, o jornalismo esportivo sempre falou mais alto na vida da estudante. “Sou apaixonada pelo tema, DOENTE”, afirmou.
Bárbara é apaixonda pelo Cruzeiro e jogou futebol até os 15 anos, e teve como inspiração o ex-cruzeirense Alex que fez história no clube celeste em 2003, quando o cruzeiro foi campeão brasileiro. Desde o início do projeto, Bárbara acredita na idéia, e segue firme com a pesquisa.






“A cada dia que passa tenho mais certeza e gosto pelo tema”.





Nesta última fase do trabalho, Bárbara está analisando os programas, Belas na Rede, da Rede TV, e Clube da Luluzinha da Rádio 98 FM de Belo Horizonte.
Após a conclusão do curso no mês de junho de 2011, a futura jornalista pretende atuar como repórter esportiva para e sentir de perto as emoções que acontecem dentro do campo.


BELAS NA REDE

- Paloma Tocci
- Milena Domingues
- Juliana Cabral




CLUBE DA LULUZINHA 98 FM

- Maíra Lemos
- Rejane Ayres
- Letícia Murta








Assista um trecho do Progrma Belas na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário